19 de jul. de 2007

Que belo Postal

Passeio de carro






No ultimo fim de semana passeei de carro e o resultado foi este:Belas fotos registei na minha camara.

5 de jul. de 2007

A quem dedico este Blog




Este Blog é precisamente dedicado a esta terra que me viu nascer e a todos os timorenses que tanto a apreciam mas por razões alheias à sua vontade não podem usufruir ou apreciar constantemente as estonteantes paisagens de Timor Leste, como por exemplo a Bb que reside no Cacém e sei que tem imensas saudades de Timor.


É dedicado também a uma grande amiga e pintora que reside em Sintra e que embora não conheca a terra Natal de sua mãe, vive e põe na tela imagens tão reais como se tivesse vivido em Timor Leste.


A todos aqueles que por qualquer razão ficaram ligados a esta pequena exótica e encantadora ilha e nunca mais tiveram oportunidade de regressar.


Também para a Graca Proenca de Carvalho, Adriana Aguiar Branco,Jorge Nuno ,Goncalo Capitao, Joao Almeida, Duarte Pacheco, Guilherme Silva, Mota Amaral, Anacoreta Correia, Rodeia Machado, Telmo Correia, Joaquim Matias, Maria Santos, Ana Benavente, Luis Fazenda, Isabel Castro, Pedro Duarte, Teresa Patricio Gouveia, José Manuel D.B.,José Cesário, Carlos Luís, Rosa Alberrnaz, Henrique de Fretias, pessoas que muito estimo e que tiveram a gentileza de vir conhecer esta ilha de encantar.

Timor aguarda ansiosamente por muitos mais que virão certametne engrossar este grande caudal de boa gente que já aqui veio.

Ai timor...

Vive-se como se pode e não como se quer... vive-se por vezes com o coracão na boca, sempre com receio das pedradas e não só .Todos os dias vou a Díli e quando regresso mesmo estando cerca de 4 horas fora de malinamoc e quando regresso, a avidez de chegar a este cantinho é indiscritível, até porque esta zona é motivo de noticia pelos constantes problemas de inseguranca na rua principal e junto á rotunda do açafate . Vamos lá saber porquê.


PS: Também para o Tomás o meu grande amigo que prometeu um dia voltar e sei que não vai ser muito longínquo. o velho Filomeno pergunta constantemente por ele.

Os teus amigos esperam por ti Tomás.


4 de jul. de 2007

Que tal uma linda foto de Timor





A primeira foto é de uma paisagem da lagoa de Maubara que nos enche de sentimentos dispersos que se diluem na imagem traçada por cada um tal como quando se olha um quadro e se interpreta conforme o estado de espírito de pessoa para pessoa, a temperatura do momento a hora.
A segunda foto, é precisamente de alguém que troca tudo por uma vida calma, simples e tudo o mais neste paraíso que é Timor Leste.